Estatuto Editorial da Revista Humanidades 

I – A Humanidades é uma publicação periódica, propriedade da FUNORTE.

II – A Humanidades é uma publicação de caráter Interdisciplinar, vocacionada para interlocução entre a ciência e a sociedade.

III – A linha editorial da Humanidades centra-se na área das ciências sociais e humanas, transversal a disciplinas como administração, direito, jornalismo, pedagogia, entre outras opções de formação no projeto educativo da FUNORTE.

IV – A Humanidades tem por missão contribuir para o fomento da ciência para o setor das ciências sociais e humanas, como forma de melhorar a qualidade de vida das populações.

– A Humanidades é editada semestralmente, em papel, no Brasil e disseminada no resto do mundo através da internet.

VI – A Humanidades terá aproximadamente entre 80 a 150 páginas de formato A4 e uma tiragem em papel inferior a 1.000 exemplares.

VII – A Humanidades destina-se a professores, investigadores, estudantes e profissionais, nacionais ou estrangeiros, desde que com interesses nas ciências sociais e humanas.

VIII – A Humanidades apresenta um corpo editorial técnico e científico, aberto a acadêmicos, investigadores e profissionais do mercado de trabalho.

IX – A Humanidades publica artigos do tipo: original, nota técnica e de revisão.

X – A Humanidades publica em português, podendo, naturalmente, apresentar artigos em outro idioma, desde que se trate de um idioma reconhecido internacionalmente no meio acadêmico, como por exemplo: inglês e espanhol.

XI – A Humanidades pretende estabelecer parcerias nacionais e internacionais e promover o intercâmbio de ideias, experiências e projetos entre os autores e os profissionais com interesse e intervenção nas ciências sociais e humanas, contribuindo para a reflexão dos problemas da sociedade contemporânea e a sua resolução.

ISSN 2526-656X - versão online.
ISSN 1809-4929 - versão impressa.

Copyright © 2015 | Promove